terça-feira, 14 de fevereiro de 2012
Hospital São Caetano reabre as portas para os moradores da cidade
O Hospital São Caetano foi oficialmente tombado um dia antes de suas reabertura e teve as suas características históricas preservadas, através de uma resolução emitida pelo Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental de São Caetano (Conprescs). Ele foi reaberto na manhã do primeiro sábado (4) deste mês, com direito a uma missa presidida pelo Bispo Diocesano Dom Nelson Westrupp.
Ao reabrir as portas do hospital, a Prefeitura voltará com os atendimentos gratuitos aos cidadãos. “A população terá à disposição diversos serviços para cuidar ainda mais da saúde”, ressalta a assessora especial de Coordenação da Ação Social do Governo Municipal, Regina Maura. Foram liberados já na primeira fase de funcionamento o 1º, 2º e 5º andar do prédio, além do térreo.
Os serviços postos em funcionamento incluem uma Unidade de Internação com 38 leitos; Ambulatório de Especialidades Médicas com atendimentos em Ortopedia, Gastroenterologia, Neurologia, Pneumologia, Otorrinolaringologia, Endocrinologia, Hematologia, Dermatologia, Clínica Médica, Centro de Cardiologia e Consultório especial à Terceira Idade; Serviços Auxiliares de Diagnóstico e Terapia (Diagnóstico por Imagem e Laboratório de Análises Clínicas); Assistência Farmacêutica; Programa Saúde da Família (PSF), com atendimentos ao Centro e Bairro Santo Antônio; e serviços à população (Velório Municipal, Capela e Cadastro e Emissão do Cid Card).
Histórico - Para quem não se recorda, o Hospital São Caetano tinha sido declarado como falido no ano de 2010, devido às consequências das más administrações que teve ao longo dos anos. Por conta da importância que o Hospital possui para com o município, com todo um legado para a área da saúde e através de seu significado histórico, a Prefeitura resolveu revitalizá-lo. (Erik Oliveira / PMSCS)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário