quarta-feira, 6 de julho de 2011

A importância de abraçar as causas ambientais

Mão na massa! Nosso vice-presidente, Antonio Ari Hypólito prepara o canteiro para a muda de pau-brasil. Ao fundo, ambientalista Nicola Greco e, à frente, Claudio Gastaldo, nosso vizinho voluntário e assessor de Meio Ambiente da SAB-City.

Desde o ano passado, a SAB-City abraça a responsabilidade sócio-ambiental em suas ações. Foi assim com a implantação do projeto Kata-kaka, que visa distribuir pás e saquinhos de papel para recolher as fezes de cachorros, não apenas para limpar nossas calçadas, mas também para diminuir o impacto dos saquinhos plásticos no meio ambiente.

A SAB-City apoiou, juntamente com a SEMAS (Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade da Prefeitura de São Caetano do Sul), a plantação de mais de 110 mudas de árvores em todo o bairro. Recentemente, foram plantadas também mudas de pau-brasil na Praça Adauto Moreira (veja matéria e fotos nas páginas internas)

A Associação também apoiou firmemente a implantação da coleta seletiva de lixo na cidade. A partir de julho, a SAB torna-se pioneira em mais uma ação: a coleta de óleo vegetal usado.

Ações como as mencionadas acima ajudam a reduzir o impacto da ação prejudicial do homem ao meio ambiente e, nos dias atuais, não trata-se apenas de um belo gesto de cidadania, mas sobretudo uma obrigação social.

Ressaltamos também o trabalho belíssimo e a dedicação dispensada por nosso vizinho Claudio Gastaldo, morador voluntário que destina gentilmente boa parte de seu tempo a todas estas ações. Agradecemos também o apoio do ambientalista Nicola Greco, assessor da SEMAS e presidente fundador do Instituto Ecológico e Sócio Ambiental Homem & Natureza.

Nenhum comentário: